Índice
A Samsung está cada vez investindo mais na publicidade em volta do novo Galaxy S9. A principal novidade do aparelho é, sem dúvidas, a sua câmera. Assim, a empresa fez uma parceria com a revista Vogue para sua edição de Maio, especial de aniversário. Nela, tanto a capa como o editorial foram produzidos utilizando o Galaxy S9.
Uma parceria de sucesso
O projeto da Samsung foi produzido juntamente com a Globo Condé Nast e a agência de publicidade Leo Burnett. Com isso, a edição de aniversário da revista Vogue apresenta sua capa produzida através de fotos tiradas por um Galaxy S9.
Como se não bastasse a incrível publicidade cruzada, o smartphone da Samsung foi além. Assim, o editorial da revista, focado na Coreia do Sul, foi igualmente produzido através do Galaxy S9. A parceria reforça a ideia de uma câmera mais lúdica, voltada para a reinvenção do ato de tirar fotos.
Uso profissional ou acessório de moda?
A qualidade das fotos produzidas pelo Galaxy S9 são inquestionáveis. Tanto que o aparelho serviu para fotografar a capa da nova Vogue e mais sete editoriais da revista. As imagens, produzidas tanto em São Paulo como em Seul, foram produzidas focando tanto no ambiente ao redor como na tecnologia de ponta envolvida.
Como se não bastasse o uso profissional, diversos Galaxy S9 também estão presentes com as modelos da revista. Para garantir a autenticidade da publicidade, a revista Vogue virá com um selo comunicando que a foto de capa foi tirada com um Galaxy S9.
Já no conteúdo da revista, é explicado o relacionamento benéfico entre o editorial da Vogue e o lançamento do Galaxy S9 e S9+. Algumas fotos, inclusive, focam fatores como iluminação, uso da baixa luminosidade, foco dinâmico e demais funcionalidades da câmera do novo smartphone.
Para além da revista
A equipe responsável por produzir as imagens da Vogue também utilizou o Galaxy S9 para um making of da capa. Os vídeos de bastidores serão compartilhados nos canais digitais da revisa em breve. O projeto de produção levou três dias para ser efetizado e o resultado mescla modelos coreanas com uma top model brasileira.
Mas não ache que a Samsung parou por aqui. A campanha publicitária do Galaxy S9 envolve ainda filmes, ações em salas de cinema e estádios de futebol. Além disso, canais como o ESPN, OFF e CRM participarão da campanha. Junto a isso, terão divulgações em shoppings e aeroportos combinados com relógios de rua, abrigos de ônibus outros tipos de mobiliário urbano. Realmente a Samsung sabe vender seu peixe.
Fonte: SamsungNewRoom
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.